Notícias

8º Escambo Cultural

COORDENAçãO-GERAL DE PROMOçãO E SUSTENTABILIDADE - CGPS
Atualizado em 03/05/2019

No início de Agosto de 2018, entre os dias 03 e 05, houve o 8º Escambo Cultural no Mato Grosso do Sul, simultaneamente a outro evento: o V Encontro Estadual da Salvaguarda da Capoeira. Este segundo evento não estava previsto e aconteceu por iniciativa dos próprios capoeiristas. O Iphan/MS participou em todos os dias de duração do evento.

No dia 03 de agosto de 2018, ambos os eventos ocorreram durante a noite, na Praça Belmar Fidalgo, com a presença e fala do Sr. Erivaldo Oliveira Silva – presidente da Fundação Cultural Palmares. Também houve entrega de Certidões de Agradecimento aos órgãos apoiadores – com o Iphan/MS estando presente entre eles.  Foi promovida uma roda de capoeira para encerramento.

Já nos dias 04 e 05 de agosto de 2018, a continuação do evento ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Esta data contou com a presença da museóloga Sara Bernal e do técnico em História José Augusto Carvalho para uma breve conversa sobre a capoeira e as ações de salvaguarda referidas a ela.  Ao final do evento teve ainda a distribuição do Dossiê Iphan – Capoeira.