Notícias

EDITAL - Mapeamento da Capoeira no Paraná - Campos Gerais

JULIANO MARTINS DOBERSTEIN (IPHAN/PR)
Atualizado em 03/09/2019

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Paraná (Iphan-PR) lançou em 02 de setembro edital de concurso para mapeamento da Capoeira na região dos Campos Gerais. O documento prevê uma verba de R$ 50 mil para grupos de Capoeira executarem serviços de levantamento de dados e informações sobre lugares de referência, detentores e coletivos de detentores da prática nos 23 municípios que são alvo da ação. A finalidade dos trabalhos é traçar o perfil desses grupos e seus componentes, de seu histórico, da condição na qual se encontram e dos meios que dispõem para suas atividades.


As etapas da iniciativa observam as normas da Lei nº 8.666/93 para a modalidade licitatória Concurso. Entre os requisitos de participação estão possuir CNPJ, ser reconhecido como instituição sem fins lucrativos, ser sediado no Paraná ou ter unidade no estado, e comprovar experiência mínima de três anos tanto na promoção da salvaguarda da Capoeira quanto na realização de eventos na área.


As inscrições serão recebidas entre 02 de setembro e 18 de outubro de 2019. Os documentos comprobatórios devem ser entregues ao Iphan-PR em envelope lacrado, pessoalmente ou pelos Correios. A Comissão de Avaliação, que reunirá capoeiristas, pesquisadores da capoeira e servidores do Iphan, levará em conta critérios como a adequação do projeto ao edital, a correspondência da habilitação dos colaboradores envolvidos às ações propostas e sua articulação com outros grupos de capoeira, professores e pesquisadores da área.


Mais informações podem ser obtidas na íntegra do edital e em seus anexos.


Participe!


Mais informações:

E-mail: editalcapoeira2019@iphan.gov.br

Telefone: (41) 3264-7971 (Superintendência do Iphan no Paraná)


Fotos