Agenda de Eventos

2ª REUNIÃO 2019 - Salvaguarda da Capoeira no Paraná

JULIANO MARTINS DOBERSTEIN (IPHAN/PR)
Atualizado em 20/09/2019

No próximo dia 28 de setembro de 2019 (sábado), a partir das 10h, a cidade de Pato Branco/PR receberá as atividades relacionadas à segunda reunião de 2019 de Salvaguarda da Capoeira no Paraná.


O encontro será realizado na Unidade de Pato Branco do Serviço Social da Indústria - SESI, instituição apoiadora da atividade, que também conta com o apoio institucional da Prefeitura de Pato Branco, através da sua Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


Além de uma reunião de debate das políticas de salvaguarda aberta ao público interessado, que ocorrerá no período da tarde (14h às 18h), a programação contará com uma apresentação gratuita, a partir das 10h, do Programa de Educação Previdenciária (PEP) da instituição apoiadora Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As atividades são gratuitas e não há a necessidade de fazer inscrição, basta comparecer. Embora o foco da reunião sejam os grupos de capoeira atuantes na região, a reunião é aberta à comunidade, a pesquisadores do tema e a gestores públicos locais.


Assim, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Paraná (IPHAN-PR) renova o compromisso com os detentores dos saberes tradicionais da Capoeira, promovendo a descentralização e a regionalização do debate e empenhando esforços no sentido de democratizar o acesso à informação e às políticas voltadas ao segmento, além de valorizar a participação e o protagonismo social nos processos de apoio, fortalecimento e salvaguarda deste Patrimônio Cultural Brasileiro desde 2008 e Patrimônio Imaterial da Humanidade.


Todos os interessados, Mestres, contramestres e professores, podem participar do evento.


A entrada é gratuita e sujeita à lotação da sala (35 vagas).


Participe!


Onde? Unidade do SESI | Pato Branco-PR

Rua Xingu, nº 833. Bairro Amadori.

Quando? 28/09/2019 - 10h00 às 18h00


Mais informações:

E-mail: capoeira.pr@iphan.gov.br

Telefone: (41) 3264-7971 (Superintendência do Iphan no Paraná - Equipe de Patrimônio Imaterial)


Fotos